Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/compraim/public_html/deolhogo.com.br/wp-content/themes/a1noticias/functions/theme-functions.php on line 0
VÂNDALOS DEPREDAM ESTÁTUA DE MASCARADO DE PIRENÓPOLIS | De Olho Goiás
Home / CIDADES / PIRENÓPOLIS É NOTÍCIA / VÂNDALOS DEPREDAM ESTÁTUA DE MASCARADO DE PIRENÓPOLIS

VÂNDALOS DEPREDAM ESTÁTUA DE MASCARADO DE PIRENÓPOLIS

Uma ação de vandalismo destruiu um dos pontos mais fotografados da cidade turística de Pirenópolis, a 123 quilômetros de Goiânia: o mascarado que fica na Praça do Coreto. O boneco de barro, confortavelmente sentado em um banco da praça, de pernas cruzadas, é ponto de atração de turistas, que costumam tirar fotos a seu lado.

Os visitantes, no entanto, tiveram uma surpresa desagradável neste fim de semana, ao se depararem com o mascarado sem cabeça. O boneco havia sido restaurado há cerca de um mês pelo artista plástico Alex Botega, autor da obra, a pedido da prefeitura da cidade. Exposto ao sol e à chuva, de tempos em tempos é preciso fazer reparos na pintura e nas extremidades da estátua, que vai se deteriorando naturalmente. Nada tão grave, no entanto, quanto a decapitação.

O mascarado da Praça do Coreto faz parte de um conjunto de quatro obras semelhantes que estão espalhadas pela cidade. A intenção é de retratar a mais tradicional festa da cidade, as cavalhadas, em que os mascarados são presença importante com suas roupas extravagantes e coloridas. Durante a festa, eles saem fazendo algazarras pela cidade. Sua origem está ligada a tradições portuguesas, como manifestação de alegria e simbolizando uma forma de espantar o espírito do mal. (fonte . opopular)

O prefeito Nivaldo Melo, comentou em sua página do facebook, repudiou a ação ele disse:  “Esse não é o tipo de notícia de que nos deixa feliz. Pirenópolis é patrimônio de todos, ajude-nos a cuidar desse bem”

masca

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video