Home / GOIÁS / UEG ENTRA NA CAMPANHA OUTUBTRO ROSA

UEG ENTRA NA CAMPANHA OUTUBTRO ROSA

O mês de outubro é marcado pela campanha Outubro Rosa, um movimento internacional que surgiu na década de 1990 com o objetivo der promover a conscientização sobre o câncer de mama. No ano passado, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) mobilizou suas servidoras a participar da campanha Outubro Rosa na UEG, que arrecadou acessórios do universo feminino que foram doados ao Projeto Colmeia, um núcleo de apoio a pessoas com câncer, em Anápolis.

Já em novembro, a UEG lançou o vídeo de conscientização em nome do Novembro Azul. A campanha reuniu servidores da UEG para mostrar que Saúde não combina com preconceito, saúde combina com prevenção. Com este tema, a campanha da Universidade buscou conscientizar os homens que compõem o quadro de servidores da UEG sobre o combate ao câncer de próstata.

#UnidosContraOCâncer

Em 2015, a UEG convida as mulheres e os homens da Instituição a se unirem na campanha Desta vez são eles por elas e vice-versa. Mesclando cores e unindo forças, a UEG quer incentivar o movimento crescente da conscientização nos meses que levantam discussões sobre a saúde da mulher, com foco no câncer de mama, e sobre a saúde do homem, com foco no câncer de próstata.

Dessa forma, os homens da Instituição participam mais efetivamente do Outubro Rosa e as mulheres da UEG se integram ao Novembro Azul. A intenção é lembrar a todos, homens e mulheres, que a chave para o combate ao câncer é o diagnóstico precoce da doença.

Solidarize-se com a nossa campanha e traga à Coordenação Geral de Comunicação da UEG (CGCom), até 9 de outubro, roupas femininas e masculinas, lenços, bonés e outros acessórios. As doações serão destinadas ao Hospital Oncológico de Anápolis.

A CGCom está no 1º andar do Bloco I do prédio da Reitoria (BR 153, Quadra Área, Km 99, Anápolis).

Compartilhe solidariedade

Todos os câmpus e membros da comunidade acadêmica podem participar e direcionar suas doações à Reitoria da UEG, mas se existem instituições voltadas ao apoio às pessoas com câncer na cidade do seu câmpus, você pode direcionar arrecadações a elas.

Ligue na CGCom e cadastre a instituição de destino. Contate-nos pelo telefone (62) 3328-1403 ou pelo e-mail relacoespublicas@ueg.br.

A identidade visual da campanha já está no Facebook da UEG. Curta, mobilize-se e compartilhe o combate ao câncer!

(CGCom|UEG)

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video