Home / ELEIÇÕES 2014 / TSE CONVOCA NOVAS ELEIÇÕES EM BOM JESUS DE GOIÁS

TSE CONVOCA NOVAS ELEIÇÕES EM BOM JESUS DE GOIÁS

prefeitura_bom_jeusbom jesus

 

Moradores de Bom Jesus De Goiás, no sul do estado, foram convocados a eleger um novo prefeito no dia 7 de dezembro deste ano. A eleição foi marcada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois que o pleito de 2012 foi anulado, pois os dois candidatos que disputaram o cargo tiveram os registros de candidaturas negados.

Para as novas eleições, três pedidos de candidatura foram registrados no cartório eleitoral. A Justiça Eleitoral tem um prazo de cinco dias para analisar os pedidos e deferir ou não as candidaturas.

Todos os mesários que vão trabalhar no próximo pleito já foram convocados. Ao todo, serão montadas 41 seções de votação. A partir desta semana, os candidatos já estão aptos a fazer campanha.

saiba mais

Após dois anos de indefinições, a população de Bom Jesus, de quase de 21 mil habitantes, aguarda ansiosa para ouvir as propostas dos candidatos. “Tem que ter uma definição, rapidinho. Já era para ter feito”, afirma o pintor Gerson Martins.

Anulada
Em outubro de 2012, Fernando Luís (PMDB) e Adair Henriques (PSDB) disputaram as eleições. O primeiro deles foi o mais votado, mas não pôde assumir o cargo. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral em Goiás (TRE-GO), Fernando Luís era vice-presidente de uma rádio comunitária e não se afastou da função dentro do prazo previsto na legislação eleitoral.

Já o ex-prefeito Adair Henriques, que tentava mais um mandato, responde a um processo de improbidade administrativa e foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Enquanto o TSE julgava a validade das eleições realizadas em 2012, o município foi administrado interinamente pela presidente da Câmara de Vereadores, Marilda Alves de Oliveira (PDT).(fonte G1 Go)

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video