Home / CIDADES / JARAGUÁ É NOTÍCIA / Secretário garante a lideranças de Jaraguá, prioridade para terminar presídio

Secretário garante a lideranças de Jaraguá, prioridade para terminar presídio

Os vereadores; Juninho Belo (PMDB) e Cleiber Júnior (PTB) participaram em Goiânia, de uma reunião com o Secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita. Eles estavam acompanhados, pelo Prefeito Ival Avelar (PTB) e pelo Deputado Estadual, Renato de Castro (PT), que também discutiram soluções para melhorar a segurança no município. A comitiva conheceu ainda o centro integrado de monitoramento de Goiânia e saíram otimistas com os compromissos assumidos pelo secretário.

O Prefeito Ival Avelar, lembrou a Joaquim Mesquita que o município tem feito tudo que esta ao seu alcance para ajudar a segurança pública. “Nós pagamos banco de horas, cedemos funcionários a quase todos os órgãos de segurança, pagamos o aluguel do prédio da delegacia da polícia civil, doamos o prédio e área da sede do Corpo de Bombeiros, cedemos o prédio a Companhia Independente da Polícia Militar entre outras parcerias. O que nós pedimos, foi o aumento de efetivo, para que o comando local tenha melhores condições de trabalhar” frisou.

O deputado estadual, Renato de Castro, além de requerimentos enviados a secretaria de segurança pública, aproveitou a oportunidade para solicitar a Joaquim Mesquita, que se empenhe em mandar mais policiais para Jaraguá, demonstrando sua preocupação com o aumento da criminalidade. “Sabemos das dificuldades do Estado, mas o nosso pedido foi no sentido de que o secretário priorize Jaraguá e região do Vale do São Patrício” frisou.

O vereador Juninho Belo, que tem como uma de suas bandeiras na câmara municipal a questão da segurança pública, ficou satisfeito com a atenção dada pelo secretário, aos pedidos de Jaraguá. “A reunião serviu para mostrar que estamos nos empenhando, não só no discurso, mas também na prática e fazendo as cobranças necessárias para a melhoria na área de segurança. Reforçamos o pedido para o aumento de efetivo, viaturas, armamentos e a conclusão da cadeia pública ao pé da serra” frisou.

O vereador Cleiber Júnior, disse que o Joaquim Mesquita, se mostrou bem informado a respeito das demandas da população e do que ocorre no município. “Chegam para o secretário, todos os relatórios dos fatos que aqui ocorrem. Ele nos garantiu que irá priorizar a conclusão das obras da (nova) cadeia pública, afirmando que ainda serão necessários cerca de 400 mil reais para terminá-la. Com a aprovação pela Assembleia da nova demarcação do Parque Estadual da Serra de Jaraguá, ele afirmou que as coisas agora devem andar mais rápidas” disse.

Joaquim Mesquita teria pedido para que seja realizada uma audiência pública, para o mês de agosto com o objetivo de discutir o tema, e afirmou que virá a Jaraguá para participar dos debates.

D3000 002 D3000 003 D3000 010

 

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video