Home / CIDADES / Proprietários de farmácias utilizam veículo de comunicação em massa para divulgar profissão e conquistar mercado

Proprietários de farmácias utilizam veículo de comunicação em massa para divulgar profissão e conquistar mercado

Empreendedores ‘Amigos da Saúde’

Proprietários de farmácias utilizam veículo de comunicação em massa para divulgar profissão e conquistar mercado

GO

Farmacêutica Juliana Lemes na Rádio Sucesso com o locutor Lenival SantosFarmacêutica Juliana Lemes na Rádio Sucesso com o locutor Lenival Santos

Empreendedores de farmácias e drogarias de Jaraguá, na região Central de Goiás (a 143 km de Goiânia), investem na comunicação para conquistar mercado, tanto na confiança do consumidor quanto ao movimento de clientes. Toda quarta-feira, às 12h30, um farmacêutico participa do programa ‘Amigos da Saúde’, na Rádio Sucesso FM (105,3 MHz), para divulgar a profissão e empresas do setor na cidade. 

A ideia nasceu do Núcleo Farmácias do Projeto Empreender no município, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás). A missão inclui qualificar e facilitar atendimento para consumidores. O papel do profissional de farmácia é um dos temas desenvolvidos, inclusive respondendo dúvidas dos ouvintes sobre medicamentos e tratamentos.

A farmacêutica Juliana Lemes (proprietária de drogaria), de 32 anos, é uma das ‘locutoras’ do ‘Amigos da Saúde’. Para ela, a utilização do rádio é a melhor forma para promover conhecimento e desmistificar a atuação do profissional. “As pessoas procuram orientações de farmacêuticos, nas empresas, com maior segurança sobre sua capacidade.”

Segundo Juliana, a venda de produtos agregados, como perfumarias e cosméticos, aumentou depois da estreia do programa na rádio.

Para Leirso Cordeiro, 30, também farmacêutico e comerciante, os consumidores devem entender que “é o farmacêutico o doutor do medicamento”. Ou seja: o profissional é qualificado sobre as propriedades de cada remédio prescrito, suas condições de uso, tratamentos e cuidados.

O ‘Amigos da Saúde’, com 30 minutos de duração, tem custo de R$ 550 por mês, em valor dividido pelos empreendedores integrados ao Projeto Empreender.

Gestora do Empreender em Jaraguá, Dulce Rosa Aires, que é Agente de Orientação Empresarial do Sebrae Goiás, conta 30 proprietários de farmácias participantes do núcleo. As ações para desenvolvimento do setor incluem capacitação, associativismo, marketing e acesso a mercado. “Trabalhamos outros cinco núcleos do Empreender na cidade: Microempreendedor Individual, Construção Civil, Artesanato, Feira dos Fabricantes e Panificação e Restaurante”, destaca.

 

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video