Home / GOIÁS / PRF APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE PESCADO NA BR 060

PRF APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE PESCADO NA BR 060

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde de ontem (27),na BR 060, em Rio Verde, mais de uma tonelada de pescado que estava sendo transportada em um ônibus por um grupo composto por 24 pessoas, sendo 20 deles, idosos, com idades entre 60 e 89 anos.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina, quando os policiais abordaram o veículo e constataram algumas irregularidades.

Ao checar a documentação, os agentes descobriram que o grupo saiu de Uberlândia( MG) e tinha como destino um rio, próximo a Cuiabá ( MT), onde passariam dez dias pescando e ,depois, voltariam à cidade de origem.

De acordo com o grupo, eles realizam essa viagem há cerca de 5 anos como forma de lazer, e não sabiam que estavam cometendo crime ambiental.

Ao verificar o bagageiro do coletivo , foram encontrados 1.200 quilos de pescado, acondicionados em vários freezeres e caixas de isopor.

O grupo foi encaminhado à Central de Flagrantes, em Rio Verde. Um idoso, 69 anos, responsável pela viagem assumiu a responsabilidade pela ação. Ele foi detido e terá que pagar fiança de um salário mínimo para ser liberado.

A carga apreendida está sendo doada para cinco instituições de caridade.

O IBAMA ( Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) aplicou multa de R$ 60 mil reais por crime ambiental, em função de pesca predatória. A outra multa de R$ 10 mil foi executada pela PRF devido as irregularidades presentes no ônibus.

Ocorrência encaminhada à polícia civil local.

PEXE PIEX PIXE

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video