Home / CIDADES / JARAGUÁ É NOTÍCIA / *PREFEITURA E SINTEGO ACERTAM PRINCIPAIS PONTOS SOBRE O PAGAMENTO DO PISO DOS PROFESSORES*

*PREFEITURA E SINTEGO ACERTAM PRINCIPAIS PONTOS SOBRE O PAGAMENTO DO PISO DOS PROFESSORES*

O Prefeito Zilomar Oliveira e a Secretaria de Educação, Lilian Amaral Brandão, se reuniram com a Direção do SINTEGO/Jaraguá, para discutir o pagamento do Piso dos Professores deste ano. Participaram da reunião o Professor Omar (Secretário do interior da central), Professor, Kesimar (Presidente), Professora, Rosária Nogueira (Tesoureira) e a Professora, Genezi (Secretária da Regional).
Também estiveram na reunião, a Superintendente Municipal de Ensino, Aida de Melo, a Assessora Municipal de Educacional Alessandra Silva, o Secretário de Finanças, Silvano Oliveira e o Procurador Geral do Município, Euclides Neto.
*ACERTO* Ficou acertado na reunião, que assim que a Secretaria de Educação fizer o novo Censo da Educação, colocando todos os educadores nas suas devidas lotações, logo em seguida ocorrerá uma nova reunião, onde será restabelecida a base de uma nova negociação, marcada para o dia 28 de março.
*PISO* Sobre o PISO de 2017, o índice de 7,64% para o professor PI, jornada de 40h, valor de R$ 2.298,80 será regularizado referente a janeiro. Também foi acertado entre o Prefeito e o SINTEGO o pagamento de um percentual de 9,5% já em março. O projeto será encaminhado para a Câmara Municipal nos próximos dias. E os outros 9,5%, que inclui o percentual de 2016 (deixado pela gestão anterior), será pago na folha em abril, perfazendo um total de 19%.
*DIÁLOGO* Durante a reunião a equipe da secretaria de educação e do SINTEGO debateram um a um os problemas que constitui hoje o grande impasse na educação jaraguense. O SINTEGO fez inúmeras críticas à gestão do ex prefeito que deixou de cumprir a lei federal do piso dos professores desde 2015.
*ELEIÇÕES NAS ESCOLAS* As eleições democráticas nas escolas irão ocorrer a partir do próximo ano. A Secretária Lilian Brandão e o Prefeito Zilomar Oliveira esclareceram que desde 2013 não ocorriam eleições nas escolas e que este processo será reconstruído até o final deste ano, de forma séria e responsável, para que o espírito democrático possa ocorrer dentro das escolas.
*AVANÇO* A professora Rosária Nogueira, (Tesoureira do SINTEGO) saiu otimista do encontro. “Acredito que a luta pela tão sonhada aplicação do Piso, possa sim, virar realidade no município. Acredito que a gestão democrática poderá acontecer no próximo ano letivo em nossas escolas municipais. Mas o êxito desta reunião e de outras demandas depende de cada um de nós (Professores)! O começo da vitória está no esforço conjunto” ponderou.
*COMPROMISSO* O Prefeito Zilomar Oliveira, disse que a educação é prioridade no seu governo. E que apesar do rombo que herdou da gestão anterior, fará todo o esforço possível para cumprir o piso e valorizar os profissionais da educação, conforme disse em campanha.

secrt

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video