Home / CIDADES / PIRENÓPOLIS É NOTÍCIA / PREFEITO NIVALDO MELO APOIA O ESPORTE NO MUNICÍPIO

PREFEITO NIVALDO MELO APOIA O ESPORTE NO MUNICÍPIO

No sábado, 27 de fevereiro, o Prefeito Nivaldo Melo assistiu a final do Campeonato Rural de futebol . O Campeonato Rural de Futebol 2015/2016 reuniu um seleto grupo de amantes da bola que fizeram um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. Foram 16 equipes que disputaram em sete rodadas com muita garra e amor ao esporte. A grande final ficou entre as equipes do Retiro e Mata Brenhosa, times tradicionais que levaram muitos torcedores ao Campo das Cavalhadas. No tempo normal da partida, empate de 1 x1, e o resultado foi para os pênaltis. O time do Retiro venceu a disputa por 4 a 2, garantindo o primeiro lugar no Campeonato.

O evento esportivo é tradicional em Pirenópolis. Segundo o diretor de esportes, Tom Aires, em 2009, quando o prefeito Nivaldo Melo assumiu a gestão do nosso município, ele também assumiu um compromisso com o esporte, com investimentos em material esportivo – bola, redes, uniformes, e também no incentivo da realização dos campeonatos, garantindo manutenção dos gramados, no Estádio Ulisses Jayme, no campo do Bonfim, e também apoiando os torneios dos povoados, com contratação de arbitragem, troféus para premiação. A Prefeitura garante total apoio à realização do Pirizão, que conta também com o apoio de empresários locais, oferecendo premiações em dinheiro, e o tradicional sorteio de moto 0km, comenta o diretor de esportes, Tom Aires.

“Estamos trabalhando para ampliar o apoio ao esporte, para isso construímos duas quadras de esportes, nos povoados de Placa e Santo Antônio, revitalizamos o Campo de Futebol do Alto do Bonfim, e estamos reconstruindo o Campo Futebol da Capela”, ressaltou o secretário municipal de esportes, João Brandão.

Para o prefeito Nivaldo Melo, garantir apoio ao esporte é investir na qualidade de vida da comunidade. “O esporte transforma a vida de qualquer pessoa, além do lazer, a prática esportiva melhora o condicionamento físico, evita uma série de doenças e motiva o crescimento pessoal. Hoje temos mais de 200 alunos no projeto de iniciação de futebol de campo e acabamos de lançar outro projeto de iniciação do ciclismo, “Trilhas da Meia Ponte”, no qual mais de 90 crianças estarão envolvidas. Parabenizo todas as equipes que disputaram o Campeonato Rural, parabéns também ao presidente do Sindicato Rural de Pirenópolis, Vicente Batista, que empenha trabalho para realização deste campeonato e que hoje também inaugura a nova sede de trabalho do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Vocês fazem parte do sucesso desse trabalho!”, destacou o prefeito.(fonte prefeitura de Pirenópolis)

fut fute futer

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video