Home / CIDADES / JARAGUÁ É NOTÍCIA / PRÉ CANDIDATOS INTENSIFICAM ARTICULAÇÕES EM JARAGUÁ

PRÉ CANDIDATOS INTENSIFICAM ARTICULAÇÕES EM JARAGUÁ

Os quatro principais pré-candidatos a prefeito de Jaraguá intensificaram as articulações no fim de semana. Agora a pré-campanha começa a chegar a uma fase onde surgem novidades todos os dias. Guilherme Fayad (PSD), Zilomar Antônio (PSDB), Benedito Bonfim (PP) e Eduardo LI (PMDB), já estão fazendo um corpo a corpo mais visível para o eleitor.

Durante a confraternização de um grupo de Whatsapp, (Boca no Trombone), dois pré-candidatos mantiveram contato com o Ex-prefeito Lineu Olímpio, líder do grupo do PTB. Tanto Eduardo do LI, quanto Benedito Bonfim, negam que a conversa tenha tido como base a aproximação eleitoral.

Benedito Bonfim, também negou as especulações que apontam para uma aliança dele com o ex-prefeito. “Nos fotografaram nesse encontro, mas isso não quer dizer nada. Quero ser candidato e se vier a ser, vou trabalhar para ser eleito e se o Ex-prefeito Lineu quiser me apoiar,  será muito bem vindo, no entanto não existe nenhuma conversa nesse sentido” frisou.

O pepista ainda disse que uma pesquisa feita na semana passada mostrou uma alteração significativa no quadro eleitoral com a entrada de seu nome. “Minha pré-candidatura agora chega a ponto que se tornou quase irreversível” comentou.

BHC – Zé Botafogo, vice-presidente do PMDB, disse que Eduardo LI, também teve uma conversa civilizada com o Ex-prefeito Lineu Olímpio. “A conversa que tivemos com o Ex-prefeito, não alterou em nada o que vem ocorrendo. Não houve nenhum avanço no sentido de termos o apoio do grupo do PTB. O diálogo foi apenas no sentido de aparar arestas” disse.

Segundo pessoas que estavam no local, Lineu Olímpio teria dito que a pré-candidatura de Eduardo do LI estava sendo colocada como imposição. Ele teria sido rebatido por Zé Botafogo, que disse que as candidaturas a deputado de; Daniel Sardinha (2006), Breno Leite (2010) e Renato de Castro (2014), também teria sido uma imposição de Lineu Olímpio, quando tinha maior poder sobre seu grupo.

Lineu Olímpio teria ainda mencionado falas de Eduardo LI, em duras críticas já feitas contra ele. O peemedebista afirmou que sempre chega a ele, às mesmas conversas, de que Lineu Olímpio também lhe faz críticas e que ambos não deveriam dar ouvidos a fofocas.

Zilomar – O tucano circulou por diversos eventos no fim de semana, aniversários, casamentos, eventos religiosos e até bares. Em um vídeo postado em uma rede social, Zilomar aparece cantando MPB, ao lado de uma cantora. O que chamou a atenção foi à presença de sua esposa lhe acompanhado em todas as ocasiões.

Guilherme Fayad – O pré-candidato dedicou o fim de semana a participar de eventos religiosos católicos no meio rural e evangélicos na cidade. De acordo com a direção do PSD, Guilherme Fayad, esta em conversação com diversas lideranças que devem lhe manifestar apoio nos próximos dias. No entanto, seu foco tem sido o corpo a corpo com os eleitores, de olho no crescimento nas próximas pesquisas internas. 

Redação e fotos ( Folha de Jaraguá)

LINEU LINN

 

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video