Home / CIDADES / PIRENÓPOLIS É NOTÍCIA / PIRENÓPOLIS TERÁ UMA REPRESENTANTE DO CONCURSO NACIONAL “MERENDA ESCOLAR”

PIRENÓPOLIS TERÁ UMA REPRESENTANTE DO CONCURSO NACIONAL “MERENDA ESCOLAR”

Merenda Escolar: receitas de escolas municipais são classificadas para fase regional do Concurso Nacional e Pirenópolis TEM UMA REPRESENTANTE

Em comemoração aos 60 anos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou este ano o concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”.

Foram classificadas, na etapa estadual, 123 receitas em todo o Brasil. A colaboradora da Rede Municipal de Ensino em Pirenópolis, Cleonice da Costa Nascimento Luz, da Creche Criança Cidadã – CEMEI, foi selecionada para fase regional do concurso com a receita denominada: “Escondidinho CEMEI”.

Agora, Cleonice desenvolve uma atividade de educação alimentar e nutricional na escola relacionada à sua receita. Além de descrever a ação mediante um cadastro no site do FNDE até o dia 3 de dezembro. O concurso busca valorizar o papel dos merendeiros e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis no ambiente escolar e fora dele.

Na etapa Regional, os votantes selecionarão 3 receitas da sua região, totalizando 15 receitas que irão para a Etapa Nacional.
Parabéns e boa sorte Cleonice! ( texto e foto Prefeitura de Pirenópolis)

radi

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video