Home / CIDADES / GOIANÉSIA / PASTOR É SUSPEITO DE ESTUPRAR TRÊS IRMÃOS MENORES EM GOIANÉSIA

PASTOR É SUSPEITO DE ESTUPRAR TRÊS IRMÃOS MENORES EM GOIANÉSIA

Um pastor, de 53 anos, suspeito de abusar de três irmãos de 10, 11 e 12 anos, se entregou à Polícia Civil, nesta sexta-feira, 15, em Goianésia, no centro de Goiás.

Conforme a delegada responsável pelo caso, Poliana Bergamo, o detido não admitiu os abusos, que teriam ocorrido em 2015 na cidade, mas se entregou sob orientação de um advogado.

“Ele afirma que consultou um advogado, na época dos crimes, que o aconselhou a sumir por oito meses e depois se entregar. Depois deste tempo foragido, ele consultou um novo advogado que o aconselhou a se entregar imediatamente, mas ele afirma que nunca fez nada com as crianças”, explicou Poliana à imprensa.

A delegada relatou que em outubro de 2015 a criança mais velha, de 12 anos, contou sobre os abusos, que aconteciam desde julho do mesmo ano, a uma assistente social. A assistente então repassou a informação à mãe dos meninos. Os outros dois irmãos confirmaram e o caso foi registrado na Polícia Civil.

“Na época, a mãe disse que o pastor ganhou a confiança da família e estava sempre com os três irmãos. Ela conta que os meninos ficavam na casa dele e já até viajaram com ele. Expedimos o mandado de prisão em novembro, mas ele ficou sabendo e fugiu”, contou a delegada.

Com a prisão, o inquérito foi concluído e o suspeito deve ser indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena varia entre 8 e 15 anos para cada vítima.

PA

Subscribe to our Channel

Featured Video