Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/compraim/public_html/deolhogo.com.br/wp-content/themes/a1noticias/functions/theme-functions.php on line 0
NESSE FIM DE SEMANA SERÁ POSSÍVEL VER UMA CHUVA DE METEOROS | De Olho Goiás
Home / NOTÍCIAS NACIONAIS / NESSE FIM DE SEMANA SERÁ POSSÍVEL VER UMA CHUVA DE METEOROS

NESSE FIM DE SEMANA SERÁ POSSÍVEL VER UMA CHUVA DE METEOROS

Até o início de novembro, quem olhar para o céu na direção da Constelação de Órion poderá ter a sorte de observar a chuva de meteoros Orionídeos.O fenômeno, que ocorre todo ano nesta época e é visível tanto do hemisfério norte quanto do hemisfério sul, começou em meados de outubro e vai até o início de novembro. Segundo a Nasa, o fenômeno vive seu pico entre esta sexta e sábado (21 e 22).

Segundo o astrônomo Cásiso Barbosa, autor do Blog Observatório, do G1, o melhor horário para observar o céu seria entre 22h e meia-noite. Depois, só os meteoros mais brilhantes, que são a minoria, serão visíveis.

Para tentar ver os meteoros, também é preciso que o local de observação esteja escuro.

Este ano, o fenômeno deve ser caracterizado por poucos meteoros e a visibilidade pode ser prejudicada por causa da fase da Lua (cheia até esta noite e minguante a partir de amanhã), cujo brilho deve ofuscar outros objetos celestes.

A chuva de meteoros Orionídeos ocorre quando a órbita da Terra cruza com detritos originários do Cometa Halley.

meter

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video