Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/compraim/public_html/deolhogo.com.br/wp-content/themes/a1noticias/functions/theme-functions.php on line 0
MAIS DE 1.100 VEÍCULOS SÃO CLONADOS NO ESTADO DE GOIÁS EM 2016 | De Olho Goiás
Home / CIDADES / MAIS DE 1.100 VEÍCULOS SÃO CLONADOS NO ESTADO DE GOIÁS EM 2016

MAIS DE 1.100 VEÍCULOS SÃO CLONADOS NO ESTADO DE GOIÁS EM 2016

Mais de 1,1 mil motoristas goianos registraram ocorrência porque tiveram a placa do carro clonada ou furtada neste ano, segundo dados Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP). A quantidade já é duas vezes maior do que o total de queixas feitas em 2015.

Entre esses motoristas está o administrador Diego de Moura Cabral, que teve as placas do carro furtadas há dois meses. O motorista relata que o veículo que recebeu as placas dele já provocou 12 multas, fazendo com que acumulasse 54 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Cabral ainda conta que o carro que está com as placas dele já foi usado até para roubar uma casa. Por isso, quase foi preso quatro vezes. Como não consegue um novo número, ele optou por não comprar novas placas para o carro dele, mesmo sendo proibido ficar sem a devida identificação.

“Entrei com processo na Justiça para trocar o numero da minha placa. O Detran-GO [Departamento Estadual de Trânsito de Goiás] disse que esse procedimento não existe e deveria colocar a placa novamente com o mesmo número”, relata Cabral.

O representante comercial Alexandre Cesar Bernardino da Costa também teve a placa do carro clonada. Ele já acumula seis multas cometidas pelo veículo que está com o mesmo número do dele. Inclusive, uma delas foi registrada em Corrente, no Piauí, onde nunca esteve. Costa conseguiu provar que não cometeu as infrações

O administrador entrou na Justiça para mudar a identificação do carro. “O Detran-GO, além de não fazer a troca, porque diz que é ilegal, me está cobrando custas do processo porque estou exigindo uma coisa que não é legal perante o estatuto do Detran-GO. O Estado é o responsável porque não me dá segurança e não me dá uma solução para que eu não saia prejudicado”, reclama Costa.

A assessoria de imprensa do Detran-GO informou que quem tiver a placa clonada deve registrar boletim de ocorrência e entrar com recurso para não pagar as multas. Segundo o órgão, só entrando na Justiça para conseguir trocar o número da placa.(Do G1)

van2_coz03pw

 

 

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video