Home / NOTÍCIAS NACIONAIS / Jovem chora ao ser barrada no Enem por falta de documento com foto

Jovem chora ao ser barrada no Enem por falta de documento com foto

Estudante Chayane Souza, 18, se desesperou após ser impedida de fazer prova por falta de documento com foto, em Goiânia (Foto: Paula Resende/G1)

Chayane Souza, 18, diz que saiu correndo e levou apenas o título de eleitor.
Ela chegou até a porta da sala, mas fiscal pediu que ela saísse, em Goiânia.

A estudante Chayane Scarlet Araújo da Silva Souza, de 18 anos, chegou antes da abertura dos portões para participar do primeiro dia de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em Goiânia, neste sábado (24), mas não conseguiu. Desesperada e chorando, ela contou ao G1 que chegou a ir até a porta da sala, a fiscal marcou o nome dela na lista, mas teve de sair por não portar documento com foto.

“Eu moro longe, na correria para vir, peguei rápido o documento e não vi que era o título de eleitor. Por uma foto não consegui fazer a prova”, contou a jovem após sair da Área II da Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Setor Universitário.

  • A  jovem conta que entrou no local de prova ao meio-dia. “Na sala, ela (fiscal) marcou meu nome, hora que viu que meu documento era sem foto, ela pediu para eu sair”, relatou.

Chayane ligou para o namorado para que ele levasse a carteira de identidade dela. Enquanto isso, ficou esperando do lado de dentro dos portões. No entanto, ele não chegou antes do fechamento, às 13h, e a jovem foi retirada do campus.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que informou “que o título de eleitor não é um documento válido para realização do Enem”. O órgão ainda destacou que o edital apresenta todos documentos os que são aceitos.

Sonhos
Chayane conta que sonha em cursar medicina e, para isso, fez um ano de cursinho em um colégio particular. Devido ao problema, ela ainda não sabe se comparecerá ao segundo dia de provas. “Pra medicina não tem jeito de eu passar mais”, calcula.(FONTE g1)

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video