Home / CIDADES / PIRENÓPOLIS É NOTÍCIA / HOSPITAL ESTADUAL ERNESTINA LOPES JAIME (HEELJ) DE PIRENÓPOLIS ADERE AO NOVEMBRO AZUL

HOSPITAL ESTADUAL ERNESTINA LOPES JAIME (HEELJ) DE PIRENÓPOLIS ADERE AO NOVEMBRO AZUL

O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis, aderiu ao Novembro Azul, campanha que objetiva a atenção da sociedade e, em especial, dos homens, para conscientização a respeito das doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Durante o mês de novembro, a unidade promoverá palestras em diversos locais no município com o objetivo de chamar a atenção e alertar sobre a importância de se consultar com o médico urologista e realizar o exame de próstata a partir dos 45 anos para homens com casos da doença na família e 50 para os demais. A unidade ainda está com iluminação externa especial com a cor símbolo da campanha.

No Brasil anualmente são cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), valor que corresponde a um risco estimado de 70,42 casos novos a cada 100 mil homens. A importância da campanha se dá principalmente pelo fato de que o homem brasileiro ainda tem muito preconceito em realizar o exame, não busca informação ou não quer falar sobre o problema, o que gera como consequência somente procurar um médico já está em estágio avançado da doença.

As atividades estão previstas acontecer no Batalhão da Polícia Militar, no dia 12, na Escola Municipal Luciano da Silva Peixoto, no dia 17, e ainda no Batalhão dos Bombeiros e na recepção da unidade com palestras e esclarecimentos pela equipe médica do HEELJ. Nas ocasiões, haverá agendamento nas especialistas médicas psiquiatra, endocrinologia e dermatologia, além da realização de exames cardiológicos e eletrocardiograma para aqueles casos previamente triados pele equipe da Unidade.

POSTA PROST

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video