Home / CIDADES / PIRENÓPOLIS É NOTÍCIA / GRUPO CAI EM GOLPE NA WEB AO ALUGAR CASA PARA FERIADO EM PIRENÓPOLIS

GRUPO CAI EM GOLPE NA WEB AO ALUGAR CASA PARA FERIADO EM PIRENÓPOLIS

Um grupo de amigos denuncia que foi vítima de um golpe após pagar parte do aluguel de uma casa para passar o feriado da Semana Santa, em Pirenópolis, cidade turística a 120 km de Goiânia. Eles afirmam que após depositarem R$ 950 referente a uma das duas diárias combinadas, a mulher com quem negociavam sumiu e não os respondeu mais. As vítimas viram o anúncio em um site de vendas e já registraram uma queixa na polícia.

De acordo com o auditor Guilherme Caetano de Brito, a casa seria alugada para 20 pessoas. No último dia 20, ele fez contato com a anunciante, que se mostrou educada e prestativa. Dois dias depois, eles pagaram parte do valor. O restante seria quitado quando o grupo chegasse à cidade.

Porém, a anunciante começou a dar desculpas para não entregar o contrato e dar uma satisfação em relação à situação. Uma hora ela dizia que estava doente, depois que o carro bateu, depois a neta é que estava doente e nunca esse contrato chegou. Então a gente descobriu que foi vítima de um golpe”, conta.

Depois disso, a mulher parou também de atender o telefone. O auditor registrou boletim no 5º DP de Goiânia, mas não tem esperanças que o caso seja resolvido.

“Temo que a casa nem exista ou que a pessoa que nos alugou não seja mesmo a proprietária. Acho que não há nenhuma possibilidade de reavermos o dinheiro. Estamos fazendo isso para que outras pessoas também não sejam enganadas”, disse ao G1.

Outra reserva no mesmo dia
Para ter certeza que foram enganados, os amigos pediram que um outro conhecido ligasse simulando estar interessado em alugar a casa nos mesmos dias em que eles. A resposta comprovou as suspeitas.

“A gente teve a ideia de pedir para uma outra pessoa entrar em contato e negociar a casa no mesmo período que a gente negociou. E ela fez a negociação normalmente, falou que a casa estava disponível, apresentou os valores e fotos”, afirma.

Para quem planejava um período de descanso no feriado, a situação causou uma grande dor de cabeça. “É um momento de diversão, a gente trabalha direto. Quando você tem um tempinho para se divertir, para passar um tempinho com a família e os amigos, a gente acaba caindo nesses golpes de pessoas de má fé”, afirma o comerciante Alexandre Caetano, outro integrante do grupo de amigos.

A TV Anhanguera entrou em contato com o site OLX, onde foi feito o anúncio, mas a empresa não quis se pronunciar sobre o caso.

O G1 também procurou a mulher que oferece a casa pelo número que consta no anúncio, mas o número estava fora de área.

casa-piri (1)

 

 

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video