Home / CIDADES / EM SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO PROFESSORES ENCERRAM GREVE QUE COMEÇOU ANO PASSADO

EM SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO PROFESSORES ENCERRAM GREVE QUE COMEÇOU ANO PASSADO

Os professores da rede municipal de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, decidiram terminar a greve, que começou no ano passado, após negociação com a prefeitura da cidade. A categoria alega que paralisação foi feita devido à falta de pagamento dos salários.

Cerca de seis mil alunos da cidade não concluíram o cronograma de 2016, nem começaram os estudos deste ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a aulas do ano letivo de 2017, que deveriam ter começado no último dia 23, terão início na quinta-feira (2).

A categoria estava em greve porque não recebia desde outubro de 2016. Após o bloqueio das contas bancárias do município devido a falta do pagamento, no último dia 19, o município pagou os dois primeiros meses atrasados.

“Recebemos essa gestão com três folhas atrasadas, outubro, novembro e dezembro. Negociamos que pagaríamos dois atrasos e o salário de dezembro seria divido em nove meses a partir de março. Os pagamentos desse ano serão feitos normalmente”, explicou a secretária de Educação, Maria Iolanda da Silva Oliveira.

Com o retorno às aulas, a secretaria, junto com os professores, vão estabelecer um cronograma para a reposição das aulas do ano anterior

.escolacart

 

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video