Home / CIDADES / DOIS JOVENS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE MATAR HOMEM QUEIMADO

DOIS JOVENS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE MATAR HOMEM QUEIMADO

Dois jovens de 18 e 29 anos foram presos pela Polícia Civil suspeitos matar Jorge Ribeiro de Souza, de 52 anos, colocando fogo no corpo dele ainda vivo no Parque Amazonas, em Goiânia. Antes do crime, a vítima foi acredida com golpes de facão e até garrafa de café. O delegado responsável pelo caso, Danilo Protto, diz que o assassinato foi por um motivo banal, já que os investigados se irritaram com barulhos feitos pelo homem em decorrência de sua doença mental.

O crime aconteceu no dia 23 de julho deste ano. As investigações mostram que o vizinho da vítima, Wallison Victor de Souza, de 18 anos, tinha se mudado para a região há apenas 45 dias e já tinha se desentendido com Jorge, que fazia barulhos altos e dizia algumas ofensas ou coisas sem sentido, tudo em decorrência da esquizofrenia. Então, chamou um amigo, Johnathan Pereira da Silva, de 29, para cometer o homicídio.

“Eles entraram na casa da vítima, quebraram o televisor, armários e começaram a agredir o Jorge. Johnathan golpeou a vítima com facão na altura do obro e com uma garrafa de café. Em seguida, jogou álcool que ele tinha comprado em um posto no corpo do homem. Wallison estava com o fósforo na mão, acendeu e ateou fogo no Jorge ainda com vida”, disse o delegado.

Ainda com o corpo em chamas, o homem saiu correndo de casa gritando e pedindo ajuda para vizinhos. Ele andou cerca de 100 metros, mas acabou morrendo. Depois do assassinato, os suspeitos fugiram. Wallison foi para a cidade de Americana (SP) e Johnathan ficou escondido em Goiânia.

Wallison foi preso no dia 2 de setembro no interior de São Paulo. Já Johnathan foi localizado no dia 21 de outubro em Goiânia. O delegado informou que os dois confessaram o crime e disseram que não suportavam os barulhos feitos pela vítima.

Eles vão responder por homicídio qualificado. Se condenado, podem ficar presos por até 30 anos de prisão.

incendio

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video