Home / SAÚDE / DICA DE SAÚDE COM A FARMACÊUTICA, JULIANA LEMES DA FARMÁCIA ART&PHARMA

DICA DE SAÚDE COM A FARMACÊUTICA, JULIANA LEMES DA FARMÁCIA ART&PHARMA

OS DANOS CAUSADOS PELO USO DE ANABOLIZANTES 

            Entre os variados recursos utilizados por milhares de pessoas que almejam ter um corpo sarado, destacam-se as academias de ginástica, as clínicas de estética, os suplementos nutricionais e os “proibidos” esteróides anabolizantes.

            Os esteróides androgênicos anabólicos, também conhecidos simplesmente como anabolizantes, são uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável. Atualmente não são utilizados somente por atletas profissionais, mas também por pessoas que desejam uma melhor aparência estética, inclusive, adolescentes. Os diferentes esteróides androgênicos anabólicos têm combinações variadas de propriedades androgênicas e anabólicas.

            A testosterona natural tem dois efeitos distintos no organismo:

– Efeito andrógeno: influencia nas características masculinas como mudança de voz, crescimento do órgão sexual, crescimento de bigode e barba, além de pêlos nas axilas e áreas genitais, e agressividade.
– Efeito anabólico: tem influencia no controle de gordura, aumento de massa muscular, força, etc.

            Esses hormônios podem ser usados clinicamente e, ocasionalmente, serem prescritos sob orientação médica para repor o hormônio deficiente em alguns homens e para ajudar pacientes aidéticos a recuperar peso. Nos casos de necessidade clínica, os pacientes são indicados a tomarem apenas doses mínimas para apenas regularizar sua disfunção.

            Os anabolizantes, também chamados de “bombas”, podem ser facilmente encontrados nas farmácias a preços acessíveis, porém só são vendidos com receita médica. No entanto, no mercado negro ou internet é facilmente encontrado. O correto é que esses produtos sejam ingeridos somente sob prescrição médica, pois geralmente são indicados a pacientes com problemas hormonais.

            Os anabolizantes provocam alterações na taxa de gordura corporal, proporcionam força, potência e maior tolerância ao exercício físico. Logo, sem grandes esforços, os usuários conseguem atingir suas metas.  Mas lembre-se logo vem os efeitos colaterais.

          Os anabolizantes traz vários danos à saúde, apesar do corpo ficar modelado de forma rápida, o comportamento torna-se agressivo, proliferação de acne, mudança brusca de humor, quedas de cabelo, diminuição na libido, hipertensão, sobrecarga renal, hepática e cardíaca, psicose e depressão, impotência, ginecomastia (seios em homens), infertilidade, voz mais grossa em mulheres, entre outros como a morte.

          Na minha opinião, não se deve tomar se não existe carência provada em exames laboratoriais. Estudos científicos comprovam que, para o sistema cardiovascular, essas substâncias são muito deletérias. Elas agem, por exemplo, sobre a glândula supra-renal, estimulando a maior liberação de noradrenalina, que pode aumentar o risco de desenvolvimento de arritmias cardíacas (alterações do ritmo cardíaco), podendo levar até à morte súbita.

homesn

 DANOS CAUSADOS PELOS ANABOLIZANTES, TANTO EM HOMENS QUANTO EM MULHERES

Acne Dores de cabeça
Impotência e esterilidade Enrijecimento das articulações
Agressividade Hepatotoxidade
Hipertensão Insônias
Limitação do crescimento Selamento das epífises ósseas
Problemas de tendões e ligamentos Coroariopatias e aumento do colesterol

         

 DICAS DE SAÚDE COM JULIANA LEMES DA FARMÁCIA ART & PHARMA SAM_3954

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video