Home / POLÍTICA / DEPUTADO RENATO DE CASTRO FAZ AÇÕES IMPORTANTES PARA O VALE DO SÃO PATRÍCIO

DEPUTADO RENATO DE CASTRO FAZ AÇÕES IMPORTANTES PARA O VALE DO SÃO PATRÍCIO

Deputado Renato de Castro solicita melhorias para Jaraguá 
 
Estradas 
 
O Deputado Renato de Castro, solicitou o recapeamento ou operação tapa-buracos da GO-427. O trecho que o parlamentar citou na solicitação feita a AGETOP diz respeito aos 34 quilômetros que ligam Jaraguá à Itaguaru. Segundo Renato de Castro, a precariedade da rodovia tem causado inúmeros transtornos aos motoristas. 
 
Segurança Pública 
 
Outra solicitação feita por Renato de Castro, foi a retomada das obras de construção da nova cadeia pública na cidade de Jaraguá. O parlamentar lembrou que precisam ser agilizadas todas as autorizações dos órgãos fiscalizadores do meio ambiente para conclusão da referida obra. Ainda na área da segurança pública, o deputado também pediu mais 10 (dez) policiais militares para integrar o contingente da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar em Jaraguá – 3ª CIPM.
 
Patrimônio religioso 
 
O Deputado Renato de Castro, solicitou a Secretaria de Cultura e Esporte a reforma e restauração da Igreja e Museu Sacro Nossa Senhora da Conceição.
Segundo o deputado, o objetivo é manter viva a memória histórica da cidade de Jaraguá, elaborando um projeto de execução das obras emergenciais de restauração e reformas complementares.
 
Projeto do deputado Renato de Castro isenta doadores de sangue e medula óssea de taxa de inscrição em concursos públicos 
 
Pela proposta do deputado estadual Renato de Castro, o doador regular de sangue aquele que realize, no mínimo, duas doações por ano, atestadas por órgão oficial e doadores fica isento da taxa de inscrição em concursos públicos no Estado. 
 
A demanda por sangue e medula óssea vem crescendo vertiginosamente e os bancos de sangue e de medula óssea têm sido incapazes de atender aos milhares de goianos que necessitam desses insumos indispensáveis a vida.
 
Esta proposição objetiva oferecer mais uma alternativa de estímulo para ampliar o número de pessoas no cadastro de doadores de medula óssea e de sangue. 
 
A quantidade de pessoas que realizam concursos é crescente, atualmente são milhões de brasileiros envolvidos nesse processo. “Trata-se, sem dúvidas, de uma oportunidade relevante para estimular, pela isenção da taxa de inscrição, os que realizam concursos a se tornarem doadores de medula óssea e de sangue. Essa medida pode ter um impacto significativo para a redução do déficit de doadores de sangue e de medula óssea, salvando a vida de vários cidadãos goianos e de outros estados”, disse Renato de Castro.
 
Renato de Castro destaca investimentos em saúde em Ceres 
 
O deputado Renato de Castro, prestigiou recentemente a inauguração de
mais uma unidade de saúde no município de Ceres, a Estratégia Saúde da Família (ESF) São Francisco. A Unidade foi reformada e ampliada para melhor atender a comunidade e já está em pleno funcionamento desde abril.
 
De acordo com a prefeita Inês Brito, foram investidos na unidade do setor São Francisco 142 mil reais, sendo 107 mil de recursos do Governo Federal, e 35 mil da Prefeitura de Ceres, como contrapartida. “A entrega dessa unidade de saúde é a concretização de um sonho da população e da nossa gestão. Mesmo com a escassez de recursos estamos comprometidos em oferecer saúde de qualidade à toda população ceresina”, frisou.
 
O deputado Renato de Castro, elogiou a estrutura da unidade. 
 Foram construídos banheiros masculinos e femininos exclusivos para funcionários, sala de reuniões, sala de esterilização, sala administrativa, sala de triagem, depósito de material de limpeza e abrigo para separação de lixo, além de uma extensa reforma em toda a estrutura da unidade.
renatodecastro

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video