Home / POLÍTICA / DEPUTADO RENATO DE CASTRO APÓIA A CULTURA DE GOIÁS, RECENTEMENTE ACOMPANHOU AS CAVALHADAS DE JARAGUÁ E PIRENÓPOLIS

DEPUTADO RENATO DE CASTRO APÓIA A CULTURA DE GOIÁS, RECENTEMENTE ACOMPANHOU AS CAVALHADAS DE JARAGUÁ E PIRENÓPOLIS

O deputado Renato de Castro (PMDB) acompanhou no último final de semana as tradicionais Cavalhadas em Jaraguá. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Ival Avelar, o presidente da Conab Lineu Olímpio e o deputado federal Jovair Arantes.

As apresentações das lutas entre cristãos e mouros lembram a ocupação moura na Península Ibérica (século IX a século XV).

No Clube das Cavalhadas, dois exércitos com 12 cavaleiros cada, se apresentaram encenando a luta marcada também pela belíssima forma de se vestir dos cavaleiros e seus animais bem ornamentados.

A festa seguiu um termo de ajustamento de conduta firmado entre o Ministério Público e os organizadores do evento que proibia por exemplo som automotivo e a soltura de fogos. Os mascarados foram proibidos de estourar bombinhas o que contribuiu para uma apresentação tranquila.

Pirenópolis

Em Pirenópolis o deputado e o prefeito Nivaldo Melo, acompanharam a última novena do Divino Espirito Santo e o sorteio do próximo imperador. A celebração antecedeu a abertura das Cavalhadas de Pirenópolis que começaram no último domingo e terminaram nesta terça-feira 17.

Como nos anos anteriores, as Cavalhadas atraíram olhares de uma multidão. A batalha entre Mouros e Cristãos encenada em Pirenópolis é conhecida mundialmente pela beleza do evento.

No dia 26 deste mês acontece a missa de entrega da Coroa e posse do novo imperador na Igreja Matriz.

casaadcallocaavad

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video