Home / CIDADES / CONFRONTO ENTRE POLICIAIS E BANDIDOS DEIXA 4 MORTOS EM GOIÁS

CONFRONTO ENTRE POLICIAIS E BANDIDOS DEIXA 4 MORTOS EM GOIÁS

Suspeito de assaltar bancos em cinco estados é preso em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Fredson foi morto durante troca de tiros com a

Cinco suspeitos de explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária em Itapirapuã, no noroeste de Goiás, foram mortos após uma troca de tiros com policiais. Entre eles, está Fredson Guimarães da Silva, de 39 anos,considerado pela policia como um dos maiores ladrões de banco do Brasil. Ele é suspeito de agir em pelo menos mais quatro estados. Outros cinco integrantes do grupo foram presos.

Fredson morreu na noite de quarta-feira (3), horas depois dele e seus comparsas explodirem os caixas e deixar a agência praticamente destruída. Após a o crime, eles fugiram, mas foram perseguidos pela Polícia Militar. Ele foi atingido após um tiroteio, enquanto o restante do grupo conseguiu fugir para uma mata perto da cidade de Goiás, também no noroeste do estado.

Em novas buscas realizadas durante a madrugada, a polícia conseguiu localizar outros noves suspeitos próximo à GO-070. Uma nova troca de tiros ocorreu e mais quatro homens morreram e cinco foram detidos.

Junto com o grupo, a polícia encontrou armas, munição, dois veículos e dinheiro. Os suspeitos detidos foram levados para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Goiânia.

Crimes
Fredson chegou a ser preso em fevereiro deste ano, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Na ocasião, a polícia informou que ele havia participado, além de Goiás, de assaltos a bancos no Pará, Maranhão, Tocantins e Minas Gerais. Ele negou os crimes.

De acordo com a investigação feita na época, Fredson também participou, junto com outras cinco pessoas armadas, da invasão das casas de dois funcionários de um banco em Acreúna, no sudoeste de Goiás. Segundo a polícia, os suspeitos obrigaram os bancários a sacar dinheiro direto do cofre da agência para liberar as vítimas. Elas ficaram reféns por cerca de 12 horas.

Morto em Goiás Fredson Guimarães da Silva, suspeito tido como um dos maiores ladrões de banco do país (Foto: Diomício Gomes/O Popular)Além dos mortos, cinco suspeitos de integrar quadrilha foram presos  (Foto: Diomício Gomes/O Popular)
Morto em Goiás Fredson Guimarães da Silva, suspeito tido como um dos maiores ladrões de banco do país (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

(fonte G1 Go )

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video