Home / CIDADES / PIRENÓPOLIS É NOTÍCIA / COLABORADORES DO HEELJ REALIZAM CAPACITAÇÃO DE ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

COLABORADORES DO HEELJ REALIZAM CAPACITAÇÃO DE ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

Com o objetivo de promover a qualidade na assistência seguindo princípios do SUS da equidade, o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis, realizaram nos dias 07 e 08 de junho, entre seus colaboradores, o curso de capacitação Acolhimento com Classificação de Risco. O treinamento é direcionado a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, porteiros e equipes do laboratório e farmácia da unidade, que devem estar devidamente treinados para esta prática, que utiliza informações da escuta qualificada e da tomada de dados vitais, classificando usuários por gravidade seguindo as cores da escala baseada no protocolo de Manchester.

O conteúdo será ministrado pela coordenadora de Humanização da Superintendência de Política de Atenção Integração à Saúde (SPAIS), Maria Salete Batista Paulino, com o auxílio da enfermeira Luiza Caroline Barbosa Muniz. “É relevante que todos os profissionais que prestam assistência ao paciente estejam cientes da importância do acolhimento com humanização”, avalia a coordenadora multidisciplinar e de enfermagem, Michele Cristina Jaime. O treinamento acontece no Cine Pireneus.

HEELJ

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video