Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/compraim/public_html/deolhogo.com.br/wp-content/themes/a1noticias/functions/theme-functions.php on line 0
CAMINHÕES CARREGADOS COM MADEIRA IRREGULARES SÃO APREENDIDOS PELA PRF NA BR 153 NO NORTE DO ESTADO | De Olho Goiás
Home / CIDADES / CAMINHÕES CARREGADOS COM MADEIRA IRREGULARES SÃO APREENDIDOS PELA PRF NA BR 153 NO NORTE DO ESTADO

CAMINHÕES CARREGADOS COM MADEIRA IRREGULARES SÃO APREENDIDOS PELA PRF NA BR 153 NO NORTE DO ESTADO

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na última quarta-feira (09) dois caminhões que transportavam madeira irregular na BR 153, em Porangatu, no norte do estado. As apreensões aconteceram no período da tarde e noite e somaram 62 toneladas de madeiras sendo transportadas com nota fiscal e guia florestal inválidas.

As madeiras, originárias do estado do Pará, são de espécies diversas como cupiúba, angelim e louro-vermelho. Os policiais encontraram divergências entre o tipo de madeira transportado e o que estava descrito na guia florestal, bem como desvio no trajeto autorizado para o transporte da mercadoria. Além do crime ambiental, tipificado no artigo 46 da Lei nº9.605, um dos caminhões apreendidos estava com 16 toneladas de excesso de peso, incorrendo em crime de dano ao patrimônio público devido à deterioração do asfalto.

Juntos, os caminhões transportavam cerca de 56 m³, quantidade de madeira suficiente para construir aproximadamente oito casas populares com seis cômodos – sala, cozinha, dois quartos, banheiro, e pequena área de serviço.

Os veículos foram encaminhados ao Ibama e os motoristas liberados após assinarem Termo Circunstanciado comprometendo-se a comparecer em juízo para esclarecimentos dos fatos.

Foto de Fã Clube de Lenival Santos.

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video