Home / CIDADES / JARAGUÁ É NOTÍCIA / CÂMARA DE JARAGUÁ FAZ DEVOLUÇÃO DE 20 MIL REAIS PARA A PREFEITURA

CÂMARA DE JARAGUÁ FAZ DEVOLUÇÃO DE 20 MIL REAIS PARA A PREFEITURA

IMG_6900

Há cerca de três semanas uma forte chuva provocou uma tromba d’água que atingiu uma represa, construída na época do prefeito Dr. Inhô no Distrito de Mirilândia. Com o rompimento da barragem da represa, tudo que estava pela frente foi sendo levado pela força das águas, inclusive a principal ponte entre o distrito e região do Tamanduá, que dá acesso a divisa com Pirenópolis. Desde então dezenas de fazendeiros e chacareiros tem de fazer um longo caminho para chegar a Jaraguá.

O presidente do legislativo, vereador Hélcio Xuda (PMDB), de imediato anunciou que devolveria recursos da câmara municipal com indicação de gasto para que o Prefeito Ival Avelar (PTB), pudesse recuperar a ponte. A propositura do presidente recebeu o aval da maioria dos vereadores e na quinta-feira, 07 de maio, foi oficializada a devolução do recurso na ordem de 20 mil reais, que serão utilizados pelo município integralmente na reconstrução da ponte.

Hélcio Xuda, disse que a câmara tem demonstrado que além da ajudar ao município com a aprovação de leis que beneficiam a população, também é possível ajudar com ações práticas. “Fiquei muito feliz em ter o apoio integral da nossa bancada, apoiando essa decisão. Vamos continuar economizando na câmara, para ter a possibilidade continuar ajudando objetivamente o prefeito e a população, como estamos fazendo nesse momento por Mirilândia” disse.

O Prefeito Ival Avelar, recebeu os nove vereadores de sua base em solenidade, para agradecer pelo recurso. “É de conhecimento de todos que estamos lutando para superar as dificuldades financeiras. E esse apoio da câmara, fazendo a devolução desse recurso com o indicativo de gasto, nós ajudará muito, ainda mais em se tratando de uma questão emergencial. Nossos engenheiros já estiveram em Mirilândia e em breve estaremos começando as obras da ponte” comentou.

O prefeito disse que a boa relação com os vereadores de sua base tem dado a ele, melhores condições política para administrar a cidade. “Quero agradecer a cada um de vocês, e dizer que todos têm contribuído com a minha administração, e com essa união, tenho certeza que trará ainda mais benefícios a população” finalizou.

Com o recurso a prefeitura, irá adquirir o chamado Tubulão, são 9 peças em aço galvanizado de 2,25 mm, por 1,91 mm/ 1,20 para serem montadas na reconstrução da ponte do Córrego Gabriel.

Leave a Reply

Subscribe to our Channel

Featured Video